top of page

Descubra quem são os quatro brasileiros que estão entre as dez maiores revelações do futebol mundial

Atualizado: 29 de jun. de 2023

Segundo um estudo do observatório internacional de futebol CIES, quatro brasileiros estão entre as dez maiores promessas do futebol mundial: Marcos Leonardo e Ângelo, do Santos, Vitor Roque, do Athletico, e Endrick, do Palmeiras.


Vitor Roque

Endrick


  • Endrick Felipe Moreira de Sousa nasceu em Taguatinga, Distrito Federal, em 21 de julho de 2006. Ele tem 16 anos e mede 1,73. Ele é canhoto e joga como atacante.

  • Ele começou a jogar futebol aos quatro anos de idade. Seu pai, Douglas Sousa, publicou os gols do filho no YouTube e procurou interessados entre os grandes clubes brasileiros. Ele chegou ao Palmeiras em 2017, para jogar no sub-11, depois que um vídeo gravado pelo pai chegou nas mãos de um dos treinadores do clube.

  • Se destacou nas categorias de base do Palmeiras, marcando 165 gols em 169 jogos em cinco anos. Ele participou da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2022, onde marcou cinco gols em cinco jogos e foi eleito o melhor jogador da competição.

  • Em 21 de julho de 2022, no dia em que completou 16 anos, Endrick assinou o seu primeiro contrato profissional com o Palmeiras. Ele estreou no profissional em agosto de 2022, contra o Cuiabá, pelo Campeonato Brasileiro. Ele marcou seu primeiro gol pelo clube em setembro de 2022, contra o Athletico-PR.

  • Em dezembro de 2022, ele foi vendido para o Real Madrid por cerca de 72 milhões de euros (cerca de 409 milhões), a maior negociação da história do futebol brasileiro. Ele ficará no Palmeiras até julho de 2024, quando completará 18 anos e poderá se transferir para o clube espanhol.

Marcos Leonardo


Ângelo

34 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page